dicas para IMPERIA ONLINE
dicas para IMPERIA ONLINE
Início
Contactos
Links Úteis
Últimos tópicos:
onde crio minha conta?
PRA QUE SERVE?
dicas para iniciantes
tipos de batalhas
como refazer seu exército em 5 dias


Veja os últimos 5 tópicos:

onde crio minha conta? ---->
www.imperiaonline.org
 

PRA QUE SERVE? ---->
ARMADURA:cada nível aumenta um de blindagem de todas as unidades do exército

POSTOS DE FRONTEIRA:serve para capturar espiões antes q eles se infiltrem nas suas defesas

ESPIONAGEM:aumenta o nível dos seus espiões o que facilita a entrada deles nas defesas do inimigo

QUINTA:aumenta o limite da população

CENTRALIZAÇÃO:cada nível permite colonizar uma província

TÁTICAS:aumenta a estratégia do exército e a partit do nível 5 dá como bônus 1 de moral em todas as batalhas(parece pouco, + pode te dar a vitória)

CARTOGRAFIA:diminui o tempo da chegada do exército até o inimigo em um ataque(se vc fizer nível máximo nao pense q nao averá tempo, pois o exército só começa a marchar contra o inimigo depois de 40 minutos q é o tempo de praparação para o exército equipar os soldados e montar as armas de cerco.

dúvidas?email:joao.erico@yahoo.com.br
 

dicas para iniciantes ---->
Todos sabem que uma economia sólida é a base para grandes exércitos, então criei este tutorial na esperança de ajudar jogadores inexperientes:

Para que este tutorial seja bem intendido, o jogador deve primeiro conhecer bem o jogo, ou ler os manuais, “curto” e “completo” por inteiro, também é uma boa idéia salvar todo este tutorial num documento de texto, por que ele é bem longo, e se possível até imprimir este tutorial.

Nota: para que não demore tempo demais para se desenvolver, entre no jogo sempre que possível.


É o seguinte, a minha estratégia só começará a fazer grande efeito algumas semanas depois de ser iniciada, mas vele a pena:
Num período de 5 semanas, a única coisa que vc vai fazer é desenvolver economia, primeiro vc deve dividir seus aldeões nos 3 recursos, (madeira, ferro e pedra) esqueça que existe o ouro, vc não vai precisar dele.
Então, vá desenvolvendo celeiro, quinta e aumentando suas pedreiras, minas e serrações, nunca deixando aldeões livres.
Continue nisso, até que as 5 semanas terminem, aí vc constrói fortalezas nível 3 ( vai ser bem rápido com seu desenvolvimento econômico avançado), e faça o que for necessário para criar 200 leves soldados de cada tipo, só não faça armas de cerco, elas consumirão todo o seu ouro, e depois coloque todos dentro do forte, se não couber, faça um nível a mais.
Deixe seus soldados quietos, não tente nenhum ataque, e continue desenvolvendo economia, e sempre que for atacado, restaure a fortaleza e refaça seus soldados. Quando tiver Quinta no nível 13, serração no nível 10, mina no nível 16, e pedreira no nivel13, é hora de fazer um ataque:
Desenvolva nível 4 de academia militar, nível 9 de quartel de infantaria, e de carreira de tiro, nível 5 de quartel da cavalaria, e nível 5 de oficina de armas de cerco. Atenda a todos os requisitos necessários para ter soldados do tipo leve.
Crie 1200 soldados, sem se preocupar na distribuição de cada tipo de unidade, a menos que haja pelo menos 100 soldados de cada tipo, com a exceção das armas de cerco ( leve no máximo 10 armas de cerco), a essa altura vc tem que ter deixado alguns aldeões para produzir ouro por um tempo.
Procure um jogador fraco próximo de você e ataque-o. Repita sempre que necessário o ataque, e continue se desenvolvendo.
Faça uma fortaleza nível 5, e construa vários níveis de arquitetura e universidade. Logo depois faça o que for necessário para ter uma centralização nível 4. Depois de ter centralização nível 4, faça 2000 lanceiros, e colonize as quatro província ao redor da província principal.
Depois, desenvolva estação de transporte nível seis na província principal, e sempre que possível envie recursos a suas outras províncias. Depois que as outras províncias estiverem suficientemente desenvolvidas, faça em cada uma, uma estação de transporte nível seis, assim, sempre que uma província estiver com poucos recursos, as outras poderão ajudar.


Vá sempre crescendo, se quiser, até pode colonizar uma província a mais (lembrando de que terá que desenvolve-la da mesma forma que desenvolveu as outras) , mas não deixe de fazer pesquisas importantes, como tiro de alcance, ou ataque corpo a corpo, por q serão todas necessárias caso você queira fazer tipos mais avançados de soldados.



É isso pessoal, espero ter ajudado! 
 

tipos de batalhas ---->
BATALHA CAMPAL:só ataca o campo do inimigo, sem fazer pilhagem ou tentar tomar a fortaleza do inimigo.

PILHAGEM:assim q vencer a batalha campal o exército ataca os aldeões

TOMADA DA FORTALEZA:depois q vence a batalha campal o exército marcha rumo a fortaleza do inimigo para tentar toma-la e caso consiga todos os recursos são convertidos em ouro e o exército carrega até seu império!(os melhores para cuidar da fortaleza são os arqueiros pois devido a altura são 4x + elevados em termos de custo contra lanceiros arqueiros e cavaleiros q estejam atacando a fortaleza)
 

como refazer seu exército em 5 dias ---->
Após esperam muito tempo por dicas avançadas de estratégia dos jogadores mais experientes, resolvi me virar sozinho.

A partir do descarregamento automatico das Caravanas de Transporte, muitos jogadores entram em pânico achando que perderão seu exército e não terão como recuperar. Há também um mal entendido quanto aos "farmers", ou jogadores passíficos, que são substimados. Todos precisam de grandes fortalezas e um bom exército para proteger os recursos, ao invés de apenas mantê-los escondidos. Porém os farmes possuem um economia forte e estruturada que possibilita a produção e manutenção de grandes exércitos, assim que tomam consciência de que os soldados são necessários.

A reconstrução do exército:

Você nunca deve construir seu exército em pequenas partes, porque será muito fácil destruir esses pequenos grupos. Você deve surgir com um grande exército de uma vez. Mas como fazer isso?

1 - Se você teve seu exército aniquilado, leve o pouco que sobrou para uma província de montanhas e demita-os. Isso para que eles não sejam um alvo fácil para os inimigos (não demita as armas de cerco - elas são indestrutíveis em seu território e você precisará delas mais tarde);
2 - Construa barracas (todos os tipos - Quartel de infantaria, Alcance de tiro, Quarte de cavalaria e Oficina de armas de cerco) até o nível 10 (ou mais, se for possível) em todas as suas províncias de planícies (não recomendo fazer isso nas montanhas - o crescimento populacional é muito baixo);

3 - Pesquise Academia militar até pelo menos o 4º nível;

4 - Comece recrutando cavaleiros (o mais pesado possível) levando todos os recursos para uma província só e recrutando de uma vez o máximo que conseguir, em cada uma das províncias;

5 - Depois de recrutar todos os cavaleiros possíveis (pode ser que alguns já estejam prontos, mas não mobilize), comece a recrutaros lanceiros mais pesados que tiver, assim como fez com a cavalaria;

6 - Uma vez que os quartéis de infantaria não possam mais produzir lanceiros, você começa a recrutar arqueiros - um bom número é cerca de metade da quantidade de lanceiros;

7 - Todos os soldados acima ficarão prontos mais ou menos ao mesmo tempo, já que a cavalaria demora mais que os outros, mas não mobilize nenhum soldado até que todos eles estejam prontos (você tem 72 horas para mobilizar, depois que eles ficam prontos. Após esse tempo, eles são mobilizados na próxima vez em que você entrar no jogo...)

8 - Quando todos estiverem prontos, mobilize-os e mande-os para a sua província de melhor defesa, colocando-os para se retirar das batalhas - assim o inimigo deverá ser capaz de destruir os soldados e o forte...

9 - Assim que os quartéis estiverem vazios (sem produção) recrute o máximo de lanceiros que puder, mas dessa vez os mais leves. Eles ficam prontos em apenas 6 horas e assim que ficarem prontos coloque-os junto aos outros soldados (com isso você tem um fronte de batalha bem barato, que protege contra a cavalaria inimiga enquanto os seus cavaleiros vão para os flancos e recebem bônus);

10 - Deixe todo o seu exército no campo, com alguns arqueiros no forte (nunca deixe o forte vazio, mas também não precisa de mais que 200-300 arqueiros, que já são suficientes para derrubar o moral do adversário);

Então, em 5 dias sem ter mobilizado nenhum soldado você terá um exército poderoso de uma vez só. Esse exército acima é muito difícil de ser vencido. Dependendo dos seus planos e recursos, pode até recrutar algumas armas de cerco, antes, durante ou após esse processo.
Mais algumas dicas:
- gaste todos os seus recursos antes de sair do jogo;
- durante o tempo que estiver offline, considere diminuir sua produção tirando os trabalhadores das minas. Assim seus recursos não serão tão volumosos a ponto de chamar a atenção dos vizinhos;
- sempre coloque alguns soldados nos seus fortes (a menos que sua Aliança esteja em Guerra). Isso fará com que o ataque valha menos a pena;
- calcule sua produção de maneira que se for atacado sua perda seja reduzida e o inimigo não fique rico às suas custas - normalmente ninguém ataca se não vislumbrar a possibilidade de angariar uma grande soma de recursos, a não ser que seja por vingança (que custa caro e não dura muito tempo).

N.T.: Isso tudo são apenas algumas dicas, não é um manual passo-a-passo que deve ser obrigatóriamente seguido para ter sucesso no jogo. Existem diversar estratégias diferentes bem sucedidas, assim como estratégias parecidas, mas que obtém resultados diferentes ao longo das Eras. Portanto, procure sempre adotar uma postura e mantê-la, seja qual for!
 
 
Cria aqui o teu Site Grátis!       Create your Free Website! Denunciar este site  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net