Momento de paz, reflexão sobre nossas ações e atitudes!!!
  Momento de paz, reflexão sobre nossas ações e atitudes!!!
Início
Contactos
Links Úteis

Últimos tópicos:
A Desculpa
» Hoje...
» O Custo do Sucesso
» Desapontado?
Obra de Arte








Últimas mensagens no Twitter Virgemdalapa



    follow me on Twitter




    Abaixo um vídeo muito legal que encontrei no YouTube,com o título de Nunca Desista de ser FELIZ

    Nunca desista de ser feliz e arrisque o melhor caminho para a felicidade ou fique em seu lugar podendo nao ser feliz o tanto que vc poderia ser.



    Este é o Blog Momento de Paz, criado com o objetivo de compartilhar as mensagens que são lidas no Quadro Momento de Paz, na abertura do Programa Na Boca do Povo da radio Morada FM de Virgem da Lapa-MG

    OS PODCASTs OU ÁUDIOS TEM A LOCUÇÃO DE MARCOS ESTEVES



    Abaixo Contador Geral do Blog:

    Contador
    Ferias

    --------------------------------------------------------------------------------------

    Veja os últimos 5 tópicos:

    A Desculpa ---->
    08/10/09
    A desculpa não evita a mágoa, mas faz um bom curativo no machucado…

    Há pessoas que magoam as outras e não conseguem pedir desculpas nunca. Percebem o erro, mas não conseguem exteriorizar o arrependimento. Ficam dóceis, suaves, mas a palavrinha mágica… essa não sai. O magoado vai se afastando, afastando e aquele lindo relacionamento se perde… acaba!

    Aprendamos pois a pedir desculpas e a desculpar. É, em prol de uma amizade… e ter amigos verdadeiros, vale a pena. Se o opositor não quiser desculpar… problema dele. Você cumpriu a sua parte no acordo de Paz da humanidade! E depois, desculpar; desculpar-se – sim – porque você pode desculpar a você mesmo por agressões que você faz a si próprio; e ser desculpado, vai revelar que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos atuando no coração e no inconsciente coletivo. Estaremos de bem coma vida. Quer algo melhor?
     

    » Hoje... ---->
    18/09/09
    Existem dois dias em qualquer semana com os quais não devemos nos preocupar. Dois dias em que devemos estar livres do medo e da apreensão.

    Um deles é ONTEM, com seus erros e cuidados, seus pecados e tropeços, seus obstáculos e dores. Ontem passou para sempre. Está fora do nosso controle. Todo o dinheiro do mundo não trará de volta o dia de ontem. Não podemos desfazer certos atos ou retirar uma palavra que dissemos. Ontem já se foi.

    O outro dia com que não devemos nos preocupar é AMANHÃ, com seus adversários impossíveis, suas responsabilidades, suas promessas esperançosas e realização pequena. Amanhã o sol nascerá em esplendor ou por trás da máscara de nuvens, mas nascerá. E até que ele faça isto não ancoraremos no amanhã porque ele é ainda desconhecido.

    Isto nos deixa apenas um dia - HOJE. Qualquer pessoa pode lutar numa batalha apenas por um dia. É só quando aumentamos as responsabilidades de ontem e de amanhã que nós caímos. A tristeza não vem da experiência de hoje, mas do remorso e da amargura por algo que aconteceu ontem e pelo receio do que o amanhã possa trazer...
     

    » O Custo do Sucesso ---->
    16/09/09
    Se o sucesso não tivesse um custo, todo mundo seria um sucesso. Se as conquistas não tivessem um custo, todos seríamos conquistadores. Se a felicidade não exigisse dedicação, ela perderia o sentido.

    Temos a tendência de pensar em grandes conquistas levando em conta apenas o resultado final. Mas geralmente isso é só uma gota. A conquista mesmo está no fazer, no esforço, na dedicação, no custo exigido.

    Ter uma vida de sucessos não significa acumular troféus e prêmios, mas sim estar disposto a comprometer-se com o custo que esse sucesso exige.

    Ser um sucesso exige esforço, dedicação, disciplina, foco, paixão, e muitas outras qualidades que não podem ser guardadas num armazém – mas que devem ser exercitadas em todos os momentos.

    No preço que você paga está o valor que você procura.
     

    » Desapontado? ---->
    03/09/09
    Já foi dito que a descoberta nada mais é do que o encontro de um acidente com uma mente preparada. Albert Szent-Gyorgy

    No momento preciso em que você julgou que seus problemas haviam desaparecido, e as coisas passaram a navegar a seu favor, algo aconteceu, e a trajetória foi subitamente mudada numa direção contrária.

    No mesmo dia em que você estava se sentindo tão feliz, pronto para prosseguir vitorioso em sua jornada, recebe de súbito aquela notícia nada agradável.

    Agora o vento bate fortemente na direção contrária.

    Mas assim é a vida! Não se pode fugir a ela! Portanto, não tome as coisas pelo lado pessoal!

    Quando as coisas ruins surgirem em meio às bonanças da vida, pare, sente-se, fique calmo e se aquiete! Procure lembrar-se de algumas verdades preciosas a respeito de si mesmo, e ore, falando com Deus sobre a situação. As Escrituras nos ensinam que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que realmente amam a Deus. Essa experiência adversa pode muito bem ser apenas uma parte de um plano perfeito que Deus estabeleceu para você, antes mesmo da fundação do mundo. Portanto, acalme-se!

    A realidade é que algumas vezes nós estamos sendo testados; em outras estamos simplesmente sendo chamados a nos render, sermos pacientes e humildes, e colocarmos os olhos naquele para quem não existem surpresas.
     

    Obra de Arte ---->
    02/09/09
    Quando você nasceu, Deus não te criou para você ser tímido, distraído ou confuso.

    Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completar Sua criação.

    Perguntado sobre como era criar uma obra de arte, Michelângelo respondeu:

    "Dentro da pedra já existe uma obra de arte. Eu apenas tiro o excesso de mármore!"

    Dentro de você já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo.

    Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore e completá-la.

    Nós somos os artistas da nossa criação!

    A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser.

    Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação.

    O Sucesso é ser feliz
     
     
    Cria aqui o teu Site Grátis!       Create your Free Website! Denunciar este site  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net