POETAS ALMADENSES
POETAS ALMADENSES
Início
Contactos
Links Úteis
Últimos tópicos:
Aviso!
Pobre Riqueza
CARTA ABERTA À “VELHA GUARDA” POLÍTICA
Sabores & Arte
As Coxas
Arquivo
António Dâmaso
2006-09-22

António José Dâmaso da Silva nasceu na então freguesia do Algueirão – Mem Martins, em 1959. Aos três anos de idade veio viver para Cacilhas, onde residiu durante 33 anos.
A escolaridade foi dividida entre Almada, Serpa, Angola (Gabela), novamente Almada, Rio Maior, Coimbra e por fim Lisboa.
Findas as andanças e o cumprimento do então Serviço Militar Obrigatório, veio a integrar a equipa redactorial do seminário O Tempo, partindo, a partir daí para a carreira que tem abraçado até agora: jornalista.
Entre os diferentes órgãos da Comunicação Social onde exerceu a profissão salientam-se entre outros, os diários Globo, Dia e Correio de Setúbal (tendo sido um dos quatro fundadores e seu editor). Foi Director-adjunto do jornal Povo da Beira durante 9 anos e interino do Povo do Algarve.
Na qualidade de editor/coordenador, exerceu funções no Correio de Setúbal e nos periódicos Revista Cérebro, PC World e Tempo (Edição Internacional).
Trabalhou nas revistas Eles & Elas, A Revista, Nova Gente, entre outras.
Na qualidade de colaborador cooperou no Jornal de Almada, Outra Banda, Linha, Foot, TV 7 Dias, Correio da Manhã, Almada Press, França Press, entre outros.
Dividido entre a poesia, prosa, romance, ficção e pensamento, a escrita teima em ser a paixão da sua vida.
Poetas Almadenses


 
Crie o seu Site Grátis!       Create your Free Website! Sites Grátis no Comunidades.net