coisas de adolescentes
  coisas de adolescentes
Início
Contactos
Links Úteis
 
Últimos tópicos:
Micos do dia-a-dia.
DUVIDAS.
as melhores maneiras de cola na prova.
 
Arquivos:

Arquivo
DUVIDAS.
2007-10-21


Eu e minhas amigas temos varias duvidas.
resolvemos entrar en um LINK massa e tiramos as nossas duvidas, mas achamos que voces tmbém tinham duvidas então resolvemos que vamos postar as perguntas e respostas.
e vc tambem pode fazer suas perguntas que se a gente souber também responde.
...
Quando fazemos sexo anal, é comum sangrar? Quanto é normal sangrar?
Maria, 17anos

Normal não é, Maria, mas pode acontecer. O ânus possui menos elasticidade que a vagina e não tem lubrificação natural, portanto, são freqüentes as lacerações e roturas da mucosa anal. Se estiver ocorrendo sangramento é sinal de que algo não está indo bem. Nessa situação, não insista em ter relações e, se o sangramento persistir, procure um médico, combinado?

Théo Lerner
Sexólogo
há algum risco de engravidar se eu passar a mão sobre o pênis do garoto. E se ele gozar e for algum espermatozóide sobre meu corpo, há riscos?
Maria, 17 anos

Oi! Olha, é pouco provável engravidar desse jeito, pois os espermatozóides são espertinhos, mas nem tanto. Eles precisam de umidade para se locomover, e morrem facilmente em ambiente seco, tá bom?

Théo Lerner
Sexólogo

Qual é o período fértil da mulher? Mesmo se eu estiver grávida, posso menstruar, tipo, nos três primeiros meses? Beijos!
Rebeka, 15 anos

Oi Rebeka! O período fértil da mulher é nos dias antes e depois da ovulação, mais ou menos três dias antes e três dias depois. O dia da ovulação varia de acordo com a mulher e o ciclo dela, mas, em geral, acontece dez dias ANTES da próxima menstruação. Complicado? O pior é que mesmo em meninas com ciclos regulares a ovulação pode ocorrer fora da época "planejada", o que faz com que a tabelinha seja um método anticoncepcional que falha bastante, então, fique ligada!

Théo Lerner
Sexólogo
Quero saber se, mesmo se eu usar duas camisinhas, corro o risco de engravidar.
Maria, 17 anos

Corre risco sim, Maria. Usar duas camisinhas ao mesmo tempo não é recomendável, pois o atrito de uma camisinha com a outra aumenta a possibilidade de estourarem as duas... Se você usar uma camisinha de cada vez, colocando direitinho, com todo o cuidado para não estourar, e usar a camisinha em TODAS as suas relações o risco de engravidar diminui bastante... Tá certo?

Théo Lerner
Sexólogo
Dizem que depois que você começa a ter relações sexuais, o peito e o bumbum crescem. É verdade?
Rebeka, 15 anos

Não tem nada a ver, Rebeka. O tamanho do bumbum e dos seios dependem de fatores genéticos e hormonais, e não do fato de ter ou não relações sexuais, ok?

Théo Lerner
Sexólogo
Depois de mais de dois anos tomando o mesmo anticoncepcional, corro o risco de ele perder o efeito e eu engravidar?
Rebeka,15 anos
Rebeka, os anticoncepcionais não perdem o efeito com o passar do tempo, o mais freqüente é que, com o passar do tempo, a menina fique mais relaxada e pare de tomar o remédio da forma correta, aumentando, aí sim, a possibilidade de falhas, entendido?

Théo Lerner
Sexólogo
Sempre que quero ir à praia, estou menstruada. Queria saber se posso usar absorvente interno porque sou virgem e minha prima disse que só quem já teve relações sexuais pode usar.
Rebeka, 15 anos

Meninas virgens podem usar absorvente interno, Rebeka, mas é bom visitar o seu ginecologista antes para avaliar se está tudo bem e ter maiores orientações, ok?

Théo Lerner
Sexólogo
Eu e meu namorado tentamos ter a primeira relação, ele até penetrou um pouco, mas bem pouquinho, pois eu não agüentava de dor. Mas depois, eu sangrei, e sangrei mais umas duas vezes. Isso quer dizer que não sou mais virgem? Mesmo ele não penetrando tudo?
Amanda, 16 anos

Amanda, dor e sangramento nas primeiras relações podem até acontecer, mas não são obrigatórias. Quando o medo é muito grande, a musculatura da vagina fica tensa, podendo até estreitar a entrada da vagina e causar dor durante a penetração. Se insistir e continuar forçando, pode até lesar a pele e provocar sangramentos. Consulte seu ginecologista para avaliar se esse é o seu problema, certo?

HPV e o sexo oral

O HPV pode ser transmitido fazendo sexo oral? Apenas o contato com os órgãos genitais pode transmitir essa DST?
Amanda, 16anos

Não só por meio de contato sexual o HPV é transmitido, Amanda. Através do sexo oral você também pode se contaminar pelo fato da boca ser uma mucosa. Portanto, se o seu parceiro estiver contaminado, tanto pelo sexo oral ou pela relação sexual, você pode adquirir o vírus. Por isso, tome cuidado e use caminha sempre!

Théo Lerner
Sexólogo
Tenho relação com meu namorado normalmente, mas, depois que transamos a primeira vez, na segunda, eu me sinto cansada. Isso é normal?
Amanda, 16 anos

Se a primeira vez for boa, Marina, é natural sentir uma sensação de relaxamento e até mesmo de sono. A segunda relação não pode ser uma coisa obrigatória, é importante que você perceba qual a sua disposição no momento e respeite os avisos que o seu corpo te dá, combinado?

Théo Lerner
Sexólogo
Quando meu namorado está me acariciando eu fico excitada, mas depois, perco a vontade, como se eu já tivesse tido um orgasmo, e peço pra ele parar. Isso já aconteceu várias vezes e não sei como faço pra conseguir ir até o final, pois nós dois queremos.
Amanda, 16 anos

Amanda, algumas meninas têm dificuldade para manter a concentração na hora "H", ou seja, gostam das preliminares e de todo o jogo de sedução, mas na hora da penetração perdem o foco da atenção. Diversos motivos podem levar a esse quadro. Um deles é cultural, que valoriza a atração e desvaloriza a relação sexual para as meninas e faz justamente o contrário com os meninos. O resultado é uma falta de sintonia e de comunicação que podem se manifestar desde o começo da vida sexual. Vergonha e medo de engravidar também podem contribuir para essa perda de interesse. Analise bem qual é o seu caso e, se necessário, procure ajuda profissional, ok?

Théo Lerner
Sexólogo
Quando chegou as respostas, a gente riu pra caramba, mas depois das risadas a gente tentou seguir o que o sexólogo falou. se vc tem alguma duvida manda pra gente que a gente tenta responder. ta bom?
bjs!!
Carolyne

Adicionar comentário

 
Cria aqui o teu Site Grátis!       Create your Free Website! Denunciar este site  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net